'Minha adolescente de 16 anos teve que conduzir toda a situação', diz Nani Venâncio após criminosos invadirem sua casa em SP
07/11/2025
(Foto: Reprodução) Casa de apresentadora Nani Venâncio é invadida por criminosos em Pinheiros, na Zona Oeste
A apresentadora Nani Venâncio relatou nesta sexta-feira (7) a tensão vivida pela família após sua casa, no Jardim Europa, na Zona Oeste de São Paulo, ser invadida por seis criminosos armados na tarde de segunda (3). Durante cerca de 50 minutos, a filha adolescente e a babá foram feitas reféns enquanto os assaltantes recolhiam objetos de alto valor.
Segundo Nani, os suspeitos entraram pelo portão em um carro preto por volta das 17h40, "sem levantar alarde na rua". Na residência, estavam a filha caçula da apresentadora, de 16 anos, e uma funcionária, de 62 anos. Ela suspeita que os criminosos teriam clonado o controle remoto da residência. Ninguém ficou ferido.
"Isso é muito invasivo, imagina na cabeça da minha adolescente. Ela com 16 anos teve que conduzir toda a situação porque a babá entrou em choque. Eles gritavam que iam atirar se elas não calassem a boca. A caçula teve que conduzir a situação", conta Nani ao g1.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SP no WhatsApp
No momento da invasão, Nani estava ao vivo na Rádio Capital, onde trabalha, e recebeu a ligação de emergência da filha. Segundo ela, os criminosos fecharam a casa para impedir qualquer reação.
“Tinha os primeiros brincos da minha outra filha, que hoje tem 30 anos, e joias da minha mãe, falecida. Levaram nossa história", diz.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), os homens fugiram levando joias, bolsas, óculos de grife, roupas, semijoias, malas e um carro, que foi encontrado abandonado e batido horas depois no bairro do Jabaquara, na Zona Sul. Ninguém foi preso até a última atualização desta reportagem.
Nani Venâncio
Reprodução/Instagram
Filha trancada no banheiro
Nani afirma que a filha se trancou em um dos banheiros ao perceber a invasão e ligou para a polícia, mas não obteve retorno imediato.
“Ela ligou para a polícia e não teve atendimento. Não veio ninguém na hora. Eu pedi para um menino que trabalha comigo ligar, porque eu estava ao vivo na rádio. A polícia chegou só depois que os bandidos foram embora. Na primeira chamada, eles não vieram. Poderiam ter evitado”, relata.
Procurada, a SSP não respondeu, até a última atualização desta reportagem, sobre a policia não ter atendido ao chamado de socorro da filha da apresentadora.
Mesmo morando em uma rua com vigilância, próxima ao Shopping Iguatemi, a apresentadora diz que a sensação é de insegurança constante.
“Estamos presos dentro da própria casa. Entram em prédios, lojas, restaurantes. Se todo mundo sair quando for roubado, vai morar onde?”, questiona. “É tudo muito lento. Passa de um policial para outro, vem perícia, demora. Assim as provas vão sumindo.”
"A nossa Justiça tem que ser mais rápida. Não vou sair da minha casa. Temos que pedir mais segurança pública para nossos governantes."
O caso foi registrado como roubo a residência, localização/apreensão e entrega de veículo no 15º Distrito Policial (Itaim Bibi), que segue em busca de imagens e testemunhas para tentar identificar os suspeitos.
Nani Venâncio em imagem que foi ao ar na vinheta da novela "Pantanal, em 1990. Hoje, ela foca sua carreira na apresentação
Reprodução
Quem é Nani Venâncio?
Nani Venâncio é apresentadora, atriz e ex-modelo. Ficou conhecida por participações na televisão brasileira desde os anos 1980, atuando em programas de variedades, talk shows e atrações de entretenimento em emissoras como Band e RedeTV!.
Ao longo da carreira, também participou de produções teatrais e campanhas publicitárias. Nos últimos anos, tem se dedicado principalmente à apresentação e participação em programas de TV de variedades.
Relembre a trajetória de Nani Venâncio:
10 de setembro de 1968: Nani Venâncio nasce em Galiléia, Minas Gerais
1987: ingressou na TV Globo, onde participou dos programas "Viva o Gordo", "Os Trapalhões" e "Você Decide"
1989: é capa da revista Playboy
1990: é estrela da vinheta de abertura da novela "Pantanal". No mesmo ano, faz parte da minissérie "O Canto das sereias" e estreia seu primeiro trabalho como apresentadora, com o VT Show
1993: faz sua primeira novela na Globo, em "Olho no olho"
1994 a 1997: Apresenta o Nani Mulher, na Rede Mulher
1995: dá à luz sua primeira filha, Manasha
2009: dá à luz sua segunda filha, Moira. Sofreu um AVC durante o parto
2009: estreia programa "A Tarde é show", na Rede Brasil. Atualmente, a atração se chama "Tarde Top"
2012: se candidatou ao cargo de vereadora em SP pelo Partido Republicano Brasileiro, mas não foi eleita
2014: se candidatou ao cargo de deputada estadual do estado de São Paulo, mas não foi eleita
2022: estreia programa "Altos Papos" na Rádio Vibe Mundial
Nani Venâncio, musa da abertura original de 'Pantanal', fala de susto após AVCs